Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 25 de agosto de 2012

Como fazer pintura de abacaxi em tecido


Passo a passo e pintura de abacaxi em tecido realizada pela Clau Di Genova.



Risco abacaxi



Sombreie com verde grama , azul inverno e sépia ,
para as uvas , use, violeta, violeta cobalto , vinho, púrpura e branco.

Folhas das uvas em base de misturinha de ocre ouro e verde pistache , sombras em verde oliva e luzes em branco.

Para as ameixas , use vinho , violeta , púrpura , vermelho escarlate e vermelho carmim, luzes em branco. 

Folhas das ameixas em verde folha , verde grama , sépia e branco.
Galhos em sépia e branco.

Abacaxi :  coroa em verde grama e verde pinheiro , luzes em branco. Casca em amarelo limão , amarelo ouro , verde oliva , cerâmica , branco e sépia.
Veja abaixo como pintar um abacaxi
Na hora de passar o risco para o tecido , faça todos os detalhes do abacaxi por dentro , pois precisaremos seguir o desenho original, para as folhas da coroa , use verde grama , verde pinheiro e branco , comece sempre pela que está em cima , porque é a que está embaixo das outras.
Terminada a coroa , inicie a pintura da fruta , na parte superior preencha com amarelo limão , na inferior com amarelo ouro, comece a contornar entre os gomos , na parte superior ( mais verde ) com verde oliva e na parte inferior com cerâmica (mais madura) , quando as cores se encontram , são mescladas.Use pincel chato.
Com um pincel limpo , esfumace os contornos , para que não fique marcado , aplique em cada gomo um "V" invertido com as cores de sombra , verde oliva e cerâmica de acordo com a área, esfumace para cima , em seguida com pincel chato , ilumine logo abaixo com o branco , para formar as escamas.
Com o pincel filete e a cor branca , faça o acabamento criando uma ponta mais fina em cada uma das escamas , em seguida , com o mesmo pincel , faça o contorno em apenas um dos lados de cada escama com a cor sépia e aprofunde um pouco , contornando suavemente entre os gomos



Com o pincel filete e a cor branca , faça o acabamento criando uma ponta mais fina em cada uma das escamas , em seguida , com o mesmo pincel , faça o contorno em apenas um dos lados de cada escama com a cor sépia e aprofunde um pouco , contornando suavemente entre os gomos.

passo a passo realizado pela Clau Di Genova do http://arteempinturaemtecido.blogspot.com.br

Um comentário:

Adorei sua visita. beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES