Seguidores

Tradutor






English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Pintura em Tecido - Como pintar Margaridas


Pintura em tecido Margaridas clique em mais informações
 pra ver o  passo a passo
Na hora de riscar as margaridas , não é necessário riscar as pétalas inteiras , apenas a parte externa delas , nesse trabalho , vou mostrar que podemos usar dois ou mais tons para a base da margarida, as combinações, são infinitas e ficam muito  bonitas.
Algo importante a se observar na pintura em tecido é que devemos sempre pintar os elementos que estão por baixo primeiro, por isso , já vemos algumas margaridas pintadas. Como estão num plano mais baixo  precisam ser mais escuras , usei nelas um tom mais forte , fiz as partes escuras com violeta e as mais claras com magenta. Observe que eu uso dois tons para a base da margarida , nas mais claras , usei magenta e lilás, as pinceladas em branco para as pétalas são únicas , o pincel deve ser carregado a cada nova pincelada e são feitas de fora para dentro, ou seja da ponta da pétala em direção ao miolo, usei o pincel nº 10 cortado arredondado , aparado , mas não muito lixado.
Concluidas as pinceladas , seguimos , pintando o miolo , fiz uma base em amarelo ouro, sombreei com caramelo numa das laterias e fiz uma "meia lua" no centro , completei com pontinhos feitos com a ponta do pincel de filete e a cor sépia , em seguida , fiz mais alguns pontinhos com branco, para ilumimar, as outras flores menores , fiz algumas em lilás , azul bebê e branco e outras em rosa chá e branco, os galhos e folhas soltas , fiz em verde oliva  e azul marinho , misturados e um pouco diluidos , eu uso o pincel sable touche da tigre , série 483  para esses acabamentos.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...