Seguidores

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Preparo da placa de Eucatex com cola permanente

Clique em mais informações pra ver o passo a passo

A artista plástica Cristina Bottallo,  ensina um método fácil e prático de preparar uma placa de madeira com cola permanente, para facilitar a fixação do tecido enquanto é pintado.

DICAS DA CÁTIA AMÉLIA DE COMO USAR A COLA PERMANENTE



1-A placa de eucatex é a melhor para pintura em tecido.....aqui vai uma dica de aproveitar fundos de gavetas,fundo de guarda-roupas,prateleiras de sapateiras,etc...(nunca comprei nenhuma placa de eucatex para trabalhar).
2-A cola é passada no lado liso do eucatex(pouca cola;se você passar demais....vai ficar deixando o escesso no pano que você vai colar para pintar).
3-É errado lavar a placa de eucatex;quando ela ficar muito grossa com as pinturas que já foram feitas.....você deve raspar com uma espátula e assim retirar o escesso de restos de tintas e cola.
4-Se você mesmo que não esteja utilizando a placa...mantenha um pano colado nela para que não seque totalmente a cola que você aplicou...com isso, você vai usar por muito mais tempo sem precisar botar mais cola.
5-Só coloque mais cola se a da placa não estiver colando mais.
6-Quando passar a cola para usar espalhe bem,eu uso uma escova de dentes velha. Não se deve colar o tecido logo em seguida,deve-se esperar pelo menos 1 hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...