Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Preparo da placa de Eucatex com cola permanente

Clique em mais informações pra ver o passo a passo

A artista plástica Cristina Bottallo,  ensina um método fácil e prático de preparar uma placa de madeira com cola permanente, para facilitar a fixação do tecido enquanto é pintado.

DICAS DA CÁTIA AMÉLIA DE COMO USAR A COLA PERMANENTE



1-A placa de eucatex é a melhor para pintura em tecido.....aqui vai uma dica de aproveitar fundos de gavetas,fundo de guarda-roupas,prateleiras de sapateiras,etc...(nunca comprei nenhuma placa de eucatex para trabalhar).
2-A cola é passada no lado liso do eucatex(pouca cola;se você passar demais....vai ficar deixando o escesso no pano que você vai colar para pintar).
3-É errado lavar a placa de eucatex;quando ela ficar muito grossa com as pinturas que já foram feitas.....você deve raspar com uma espátula e assim retirar o escesso de restos de tintas e cola.
4-Se você mesmo que não esteja utilizando a placa...mantenha um pano colado nela para que não seque totalmente a cola que você aplicou...com isso, você vai usar por muito mais tempo sem precisar botar mais cola.
5-Só coloque mais cola se a da placa não estiver colando mais.
6-Quando passar a cola para usar espalhe bem,eu uso uma escova de dentes velha. Não se deve colar o tecido logo em seguida,deve-se esperar pelo menos 1 hora.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, está maravilhoso e muito ajuda quem está iniciando neste trabalho tão lindo que é a pintura em tecido... Muito obrigada... Beijos... Déa Lopes...

    ResponderExcluir

Adorei sua visita. beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES