Seguidores

domingo, 4 de novembro de 2012

PINTURA EM TECIDO DE NATAL COUNTRY

Clique em mais informações pra ver o passo a passo

VISITANDO O http://www.catiaartesmanuais.com ACHEI ESTE PAP MARAVILHOSO, ABAIXO VC VERÁ COMO A CATIA EXPLICA DIREITINHO COMO ELA PINTOU. 

Como esse passo a passo da pintura de Natal tem muitos detalhes, vou fazer de tudo para explicar como foi que eu pintei, ok?
Beijos da amiga Cátia.

PASSO A PASSO PINTURA EM TECIDO DE NATAL COUNTRY


Materiais que usei para esse pano de copa de Natal:
1 pano de copa, viés largo de poá, barra de tecido de poá, 2 fuxicos de flor, bordado dourado, passamanaria da HAK aviamentos, clareador incolor, tintas para tecido, Faz bolinhas da Tigre, tintas para tecido Acqua, Tinta de relevo com glitter prata, tinta fluorescente, Tinta Acripuff branca, estencil de estrelas e corações.
Pinceis da Tigre: 815-12, 2         151-0, 6        432-2
Cores de tintas que usei para essa pintura:
*fundo: clareador incolor, verde bebê, azul ultramar
*bonecos de neve: branco, cinza claro (bochechas: coral)
*pinguins: branco, caramelo, preto, verde bebê (bochechas: coral)
*casaco boneco de neve 1: vermelho tomate, vinho, vermelho fluorescente, branco, acqua vermelho
*cachecol boneco de neve 1: verde veronese, acqua marina, branco, amarelo ouro, vermelho carmim
*braços boneco de neve 1: sépia, marfim
*nariz e pés dos pinguins: amarelo cádmio, cenoura, branco
*galhos: verde pinheiro, branco, vermelho tomate
*olhos: preto, branco
*placa: ocre ouro, jacarandá, branco, cinza lunar, preto
*cachecol e laço pinguins 1: azul cobalto, branco, verde folha
*pedras: siena natural, sépia, branco
*sapato boneco 1: azul petróleo, branco
*gorro boneco de neve 2: azul cerúleo, azul marinho, branco, amarelo canário
*estrela: azul celeste, branco
*blusa boneco de neve 2: amarelo canário, cerâmica, vermelho tomate, azul cerúleo, azul marinho, branco
*gorro pinguim 2: verde pistache, verde oliva, branco
*cachecol pinguim 2: rosa chá, branco


Vamos começar pelo fundo superior com azul ultramar e clareador e depois o fundo da parte inferior será verde bebê, usei o pincel da Tigre 815-12.
Pintei os bonecos de neve com branco e sombra de cinza claro e os pinguins com branco e sombra de caramelo....para as bochechas eu usei o coral para dar cor. Pintei com o pincel da Tigre 151-0 e o 151-6.

Pintem o casaco do boneco de neve com vermelho tomate e dê sombras com vinho e luz com vermelho fluorescente; depois de seco passe a tinta acqua vermelha, já para o cachecol comecem pintando com verde veronese e dando sombra com acqua marina e luz com branco. Usei os pinceis 815-2 e o 151-0.
Para pintar os narizes, eu usei o amarelo cádmio e fui dando sombra com cenoura e luz com branco com o pincel da Tigre 151-0. Depois fui terminar o cachecol com amarelo ouro nas listras e para o coração pintei com vermelho carmim e luz com branco. Para os olhos usem o pincel da Tigre 432-2 e pintem olhos simples com preto e branco. Para os galinhos continuem usando o mesmo pincel dos olhos e criem galhos com verde pinheiro e façam bolinhas com o faz bolinhas da Tigre com vermelho tomate e branco.
Pintem os bracinhos do boneco de neve com marfim e sombra de sépia com o pincel da Tigre 151-0, lembre-se que os braços são galhos e por isso não tem que ficar tudo certinho demais. Terminem os pinguins pintando a parte preta com luz de verde bebê, usei o pincel 151-0. Já para a placa eu comecei com ocre ouro e fui acrescentando as sombras com jacarandá e para as alcinhas eu usei cinza lunar. Já coloquei a tinta de relevo com glitter prata no casaco.
O cachecol do pinguim eu pintei usando o pincel da Tigre 151-0 e  azul cobalto com luz de branco. Pintem as pedras com siena natural e venha acrescentando as sombras com sépia e luz com branco e use o pincel 815-2. O coração é vermelho tomate. Para os pés usem as mesmas cores do nariz.
Pintem o laço do pinguim com verde folha  e luz com branco usando o pincel 151-0. Para o sapato usem o azul petróleo e luz com branco com o pincel 151-6.
 Vamos começar o segundo boneco de neve, eu já tinha pintado o corpo, o nariz e os olhos igual ao outro. Para o chapéu comecem usando azul cerúleo com sombra de azul marinho e luz com branco e o pincel 151-6.....já para as listras usem as mesmas cores de antes e amarelo canário. Pinte a estrela de azul celeste e luz com branco. Passem para o casaco pintando com amarelo canário e venha dando sombra com cerâmica e pinte os corações com vermelho tomate e depois pintem por cima de tinta acqua vermelha..
Para dar um charme coloquem um pouquinho de tinta de relevo com glitter prata na estrela. Pintem as listras com o azul cerúleo e dando sombra com azul marinho.
Pintem as listras que ficaram faltando da blusa do boneco de neve com amarelo canário e faça os acabamentos com o faz bolinhas da Tigre e branco. O gorrinho do pinguim é verde pistache com sombra de verde oliva e luz de branco; para o cachecol eu usei rosa chá e branco, pintei com o pincel 151-0.
Para o galho da árvore eu usei o verde pinheiro e branco.
Vejam os dois bonecos de neve prontinhos, só falta colocar a tinta Acripuff para dar a impressão de neve.
Vai ficar assim!

RISCO


ABAIXO A OUTRA MEYADE DO RISCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...