Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 2 de maio de 2015

Medalhão para manta com pintura de bebe com patinho



Pintura em tecido -  pintura de bebe com patinho e urso de pelúcia feito pela Nil Lima da Silva

Veja abaixo como fazer
Para fazer o fundo deste medalhão aplique clareador mais a cor verde glacial bem esfumaçado ao redor do bebe e do travesseiro. Aproveite e já faça o chão com clareador e a cor marfim sombreado com ocre ouro e acentue as sombras embaixo da manta e do ursinho com a cor siena natural.
Pinte primeiro o que esta no segundo plano da pintura no caso a manta do bebe e o travesseiro.
Para a manta pinte os quadros verde aplicando o branco no meio e sombrei com verde grama; use o branco para a estampa; para o quadro amarelo aplique o branco no meio, cubra com amarelo ouro e faça as estampas em forma de aspiral com a cor caramelo; para os quadros azuis aplique a cor branca no meio e cubra com o azul caribe, faça a estampa com o branco. Com o pincel filete e a cor sépia faça pontos em forma de virgula, ligando os quadros da manta para simular um pesponto. Faça o acabamento lateral da manta com o branco sombreado com cinza lunar. Depois de seca aplique a luz seca branca no meio de cada quadro.
Pinte o travesseiro com o clareador mais a cor azul bebe, sombrei com o azul celeste e acentue as sombras com o azul cobalto. Ilumine com o branco.
Com uma sujeirinha de sépia na ponta do pincel faça um sombreado embaixo do bebe e do travesseiro.
Para pintar o bebe use clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com o caramelo e ilumine dando forma com o branco.
Para o cabelo dê uma base com clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com o cerâmica e escureça o topo da cabeça com a cor terra queimada. Puxe os fios soltos com o terra queimada.
Pinte o olho do bebe com as cores branco, azul celeste e preto. Faça o contorno do olho, os cílios e a sobrancelha com o sépia.
Para pintar a fralda do bebe aplique a cor branca, espere secar um pouco e depois sombrei com cinza lunar. Depois de seca reforce o branco para dar luz.
Pinte o patinho com clareador mais a cor amarelo canário. Sombrei com amarelo ouro e acentue as sombras com amarelo de cadimo e tiquinho de siena natural e ilumine com o branco.
Pinte o bico e a patinha com amarelo ouro sombreado com laranja e marrom. Ilumine com o branco. Faça o olho do patinho com preto e branco.
Pinte o ursinho com branco, espere secar um pouco e sombrei com a cor azul cerúleo. Depois reforce a cor branca para isto use a tinta branca na ponta do pincel e vá dando batidinhas em todo o corpinho do urso para dar a impressão de pelúcia.
Pinte os olhos do urso com as cores branco. verde musgo e preto. Faça o contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas com o preto. Faça o nariz do urso com preto.
Pinte o laço com clareador mais a cor azul bebe, sombrei com o azul cerúleo e acentue com o azul turquesa. Use uma mistura de azul bebe e branco para iluminar.

Este é o risco para pintar este bebe.

Um comentário:

  1. Qual tecido se compra para pintar medalhão para fraldas e toalhas de banho, por favor?

    Obgd.!

    ResponderExcluir

Adorei sua visita. beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES